VINHEDO: Presidente Márcio Melle esclarece informações envolvendo equipe de Estomia da rede municipal de Saúde

vdo_marcio-melle_cred-cmvO presidente da Câmara Municipal de VINHEDO, vereador Márcio Melle (PMN), durante a 165ª Sessão Ordinária, realizada na segunda-feira, 28, utilizou seu tempo livre na tribuna para esclarecer uma situação divulgada na mídia impressa e redes sociais acerca de um paciente com câncer de intestino que teria recebido um ‘sanito azul’ na rede municipal de Saúde. As informações apresentadas foram obtidas junto à própria equipe de trabalho da Saúde e confirmam que tudo não passou de uma grande falha de comunicação.

“Fiz questão de esclarecer essa situação lamentável”, comenta o presidente Márcio Melle em referência ao episódio. Na publicação, foi divulgado que um paciente com câncer de intestino, que recebe mensalmente quatro bolsas de colostomia teria recebido, na última retirada, uma bolsa e quatro sacos de lixo.

Entre as informações apresentadas pelo parlamentar, a afirmação de que ‘havia sim um sanito azul na caixa entregue para o paciente – mas o sanito é para jogar a bolsa suja’. Segundo o vereador, a equipe da Estomia da rede municipal fez questão de conversar com a família e prestar as orientações necessárias.

“Pessoalmente, tenho um carinho muito grande pela equipe de Saúde e afirmo, sem nenhuma dúvida, que o trabalho desenvolvido pela equipe de Estomia é maravilhoso. Meu pai, por exemplo, é um dos muitos pacientes atendidos pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde e eu, sempre que posso, acompanho o tratamento dele”, declarou Márcio Melle.

O presidente do Poder Legislativo em Vinhedo também fez questão de ler um breve depoimento, enviado por uma das enfermeiras da equipe envolvida no incidente, onde há a explicação de que o sanito azul que acompanha a bolsa de Estomia deve ser usado como descarte do material sujo e não como saco coletor de fezes.

“Peço a todos que busquem, sempre, a informação completa sobre os fatos. A equipe de Estomia faz um trabalho excepcional e não é justo que a competência, profissionalismo, dedicação e carinho destas pessoas na Secretaria Municipal de Saúde seja descartada por uma falha de comunicação”, finaliza o presidente Márcio Melle.

468 ad