VINHEDO: Processo licitatório do transporte público segue em análise

A10_VDO_Transporte universitário_Crédito PMVA Comissão Especial criada pela Prefeitura de Vinhedo para realizar estudos sobre o novo modelo licitatório de transporte público para a cidade segue analisando o processo de licitação realizado em 1999.

A Comissão formada por 11 integrantes de seis secretarias está analisando a documentação realizada há 17 anos para apontar erros e acertos e identificar o que pode ser melhorado para o novo processo.

Os membros tem a missão de avaliar, estudar e propor um novo modelo licitatório para o transporte público coletivo em Vinhedo. A mobilidade urbana e o planejamento da cidade também deverão ser considerados nos estudos.

“Precisamos adequar a forma de licitação e da concessão do serviço público à realidade atual, proporcionando conforto, qualidade e segurança para os usuários”, afirma o prefeito de Vinhedo, Jaime Cruz.

Entre as justificativas para encontrar um novo modelo para concessão do serviço estão diversas reclamações realizadas na secretaria de Transportes e Defesa Social e na ouvidoria do município sobre problemas em rampas de acessibilidade, manutenção dos veículos, desvio de itinerário, superlotação, excesso de velocidade, dentre outros problemas que vem afetando a qualidade do serviço prestado à população.

 

468 ad