VINHEDO promove oficina de planejamento participativo no turismo, comércio e empreendedorismo local
Na quarta-feira (14), Vinhedo sediou um importante encontro voltado ao fortalecimento do empreendedorismo, turismo e comércio local. A Oficina de Planejamento Participativo foi promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Vinhedo, em parceria com o SEBRAE-SP e ACIVI (Associação Comercial e Industrial de Vinhedo), reunindo lideranças dos setores da indústria, comércio, serviços e agro, além de representantes da atual gestão municipal.
O evento aconteceu no auditório da Secretaria de Assistência Social e Cidadania e foi conduzido pelo facilitador Junio Corrêa, do SEBRAE de São João da Boa Vista. A oficina seguiu ao longo do dia com muito diálogo, troca de ideias e escuta qualificada, com o objetivo de construir de forma colaborativa propostas e estratégias que fortaleçam o empreendedorismo local em 2025.
Participaram do encontro a vice-prefeita Cris Mazon; a gerente da ACIVI, Carla Alessandra; a representante da Diretoria de Turismo, Beatriz Fernandes; André Bueno, representando a Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Vinhedo; e Célio Campovila, representante das associações de vitivinicultores da cidade. Comerciantes, microempreendedores e empresários do ramo turístico também marcaram presença.
Também no encontro estava o presidente do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) e vice-presidente da ACIVI (representando o presidente José Mariano), que destacou a importância do planejamento participativo como ferramenta para o desenvolvimento de políticas públicas mais efetivas e alinhadas com as reais necessidades da população e dos empreendedores vinhedenses.
Para a vice prefeita Cris Mazon, essa ‘escuta qualificada’ tem como objetivo construir, de forma colaborativa, propostas e estratégias para fortalecer o empreendedorismo local em 2025. “Todas estas ações tem o apoio da Administração Dr Dario Pacheco. Seguimos trabalhando com compromisso, diálogo e visão de futuro para uma Vinhedo cada vez mais forte”, finalizou.
(Fonte:Gerência ACIVI)



















