VINHEDO: Reformas e melhorias nas escolas municipais continuam
A Prefeitura de VINHEDO, por meio da Secretaria de Educação, segue avançando com o trabalho de reformas e melhorias nas unidades educacionais do município. Em alguns prédios os serviços já foram concluídos, em outros estão em andamento e nas próximas semanas outros espaços também serão beneficiados. A ação é fruto de um trabalho inédito e inovador da Prefeitura com recursos da iniciativa privada, por meio de um TAC – Termo de Ajustamento de Conduta – firmado entre a Construtora IAS e a Prefeitura de VINHEDO, no valor de R$ 755 mil, como contrapartida de empreendimentos imobiliários construídos na cidade, que estão sendo aplicados em reformas de unidades escolares. É resultado também de investimentos com recursos próprios do município. “Nosso objetivo é garantir o conforto, a segurança e a tranquilidade dos nossos alunos e professores, com prioridade e foco no ambiente de aprendizado, e também valorização e preservação dos prédios públicos que são patrimônios do povo de VINHEDO. Essas são obras importantes que compõem uma série de ações em andamento na cidade, alinhadas a Trabalho, Justiça e Inovação”, afirma o prefeito de VINHEDO, Jaime Cruz.
Dentre as ações, com recursos obtidos através do TAC, a Prefeitura já concluiu os trabalhos nas seguintes unidades: C.E.I. Pica Pau, C.E.I. Tio Barnabé, E.M. Abel Maria Torres, E.M. Professor Ricardo Junco Neto, C.E.I. Chapeuzinho Vermelho, C.E.I. Grilo Falante e C.E.I. Pequeno Polegar. Com recursos próprios, a Prefeitura já terminou também as obras de recuperação da E.M. Prof. André Franco Montoro, que recentemente sofreu atos de vandalismo. Também com recursos próprios, a Prefeitura segue com a reforma do ginásio da E.M. Abrahão Aun, tanto do telhado quando da parte elétrica. 70% do trabalho na unidade já está concluído.
Dentro de aproximadamente 30 dias, a Prefeitura iniciará o trabalho de melhorias em outras unidades, como na E.M. Nilza Carbonari Ferragut e C.E.I. Narizinho. O mesmo ocorrerá no C.E.I. Saci Pererê. Neste caso, um dos trabalhos previstos é a troca do reservatório de água que abastece parte da unidade. O antigo já foi retirado na terça-feira, 9, e o novo será instalado dentro do processo de reforma.