VINHEDO: Ricardo Guidi é reeleito presidente do Conselho de Segurança

A reunião do Conselho de Segurança Comunitária de VINHEDO (Conseg), realizada na semana passada, no auditório do Centro de Convivência da cidade, onde estiveram presentes representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal e cidadãos vinhedenses, reelegeu o coronel Ricardo Guidi para uma novo mandato no cargo de presidente, agora para o biênio 2019-2021.

A chapa, encabeçada por Ricardo Guidi é formada por Dr. Daniel Neubauer (vice-presidente), Claudemir Cruz dos Santos (diretor social), Roberto Thomaz (1º secretário) e Tadeu Fernando Del Porto (2º secretário). A posse oficial é no próximo dia 21 de maio. Entre as metas estabelecidas para o próximo mandato está o fortalecimento do NAL – Núcleo de Ação Local, hoje dividido em oito núcleos: residenciais, Jardim Panorama, Altos do Morumbi, Bairro Aquário, Morada da Lua, Vila Gallo, Canjaranas e ‘VINHEDO mais Segura’ (comerciantes do centro); a instalação do Detecta  (sistema de tecnologia integrada), nova aula de Krav Maga, defesa pessoal israelense destinado principalmente para as mulheres, além de divulgação das atividades do Conseg junto à população.

“A segurança de uma cidade começa pelo cidadão. É ele que identifica mudanças de cenários e fatos na sua região, que podem detectar ou antecipar problemas e esse é um dos focos que o Conseg quer reforçar neste novo período”, afirma Ricardo Guidi. Estiveram na eleição do Conseg  o Sargento Pedroni, representando a Polícia Militar; o sub-comandante Paulo, representando a Guarda Municipal e o investigador Lucas, da Polícia Civil, entre outras autoridades e representantes de associações e entidades. Em seus depoimentos, os representantes das forças policiais de VINHEDO, destacaram os baixos índices de criminalidade alcançados na cidade, que a posiciona entre os municípios mais seguros do Brasil, fruto do eficiente trabalho de colaboração entre as policias e o alto grau de resolução de crimes contra o patrimônio com a prisão de seus responsáveis e devolução aos donos dos bens furtados e roubados. Todos salientaram que a rapidez da informação da população para os telefones do COPOM da PM – Centro de Operações da Polícia Militar (190), Guarda Municipal ( 153) e Policia Civil (151), é fundamental para a atuação das Forças Policiais.

468 ad