VINHEDO: Sandro Rebecca destaca o lançamento da Campanha da Fraternidade 2019 no município através de projeto de sua autoria
A campanha da Fraternidade de 2019 tem como tema “Fraternidade e Políticas Públicas”, e como lema “Serás libertado pelo direito e pela justiça”, buscando conhecer como são formuladas e aplicadas as Políticas Públicas estabelecidas pelo estado brasileiro.
Através do projeto de Lei nº 11/2017, posteriormente sancionado como Lei Ordinária nº 3753/2017, foi instituído no âmbito do município de VINHEDO e inserido no Calendário Oficial de Eventos do Município o Dia do Lançamento da Campanha da Fraternidade, a ser comemorado anualmente na segunda quarta-feira após a quarta-feira de cinzas.
O vereador Sandro Rebecca (PDT) destaca a importância da Campanha da Fraternidade para a sociedade e, principalmente neste ano, em que o tema nos faz refletir sobre “Fraternidade e Políticas Públicas”, que além de contextualizar o que é o poder público, os tipos de poder e os condicionantes nas políticas públicas, fala sobre o papel dos atores sociais nas políticas públicas.
Além do texto-base, outros materiais foram produzidos para dar apoio nesta missão: círculos bíblicos, que trazem aprofundamento da palavra de Deus; sugestão de celebração ecumênica, para reunir pastores e representantes de outras Igrejas na preparação desse evento; a Cartilha Fraternidade Viva, rodas de conversa com a perspectiva de aprofundar-se no tema e a vigília eucarística e celebração da misericórdia.
“O lançamento da Campanha da Fraternidade é de total importância para nosso município, pois podemos através dela despertar em cada munícipe a relação entre fraternidade e políticas públicas, fazendo com que haja maior interação entre poder público e sociedade”, afirmou Sandro Rebecca.


















