VINHEDO: Santa Casa recebe equipamentos para alas da UTI e Centro Cirúrgico

VDO_equipamentos_cred PMV

A Santa Casa de VINHEDO recebeu nesta semana os equipamentos do Sistema de Climatização e Controle de Contaminação que funcionarão nas alas do Centro Cirúrgico e da UTI – Unidade de Terapia Intensiva. O processo de instalação dos dutos já foi concluído. Os equipamentos estão sendo colocados nos locais adequados e serão instalados assim que a rede elétrica for concluída nos locais.

Mutirão de pintura

As paredes externas da Santa Casa de Vinhedo já estão recebendo os reparos para que nos dias 23 e 24 possam ser pintadas por voluntários, em uma grande ação promovida pela Prefeitura em parceria com as paróquias São Sebastião, Nossa Senhora de Lourdes e Sant´Anna e o Mosteiro de São Bento. As paredes estão sendo lixadas e rebocadas, com a retirada da pintura atual. O mutirão de pintura da área externa do hospital será início às 7h do dia 23 de janeiro. A atividade prosseguirá até às 19h e apresentará pausa no período noturno. Às 7h do dia 24 a pintura será retomada e concluída às 19h do mesmo dia.
Uma equipe técnica, formada por engenheiros e arquitetos, será responsável por coordenar o trabalho de pintura dos voluntários e identificar, com antecedência, os equipamentos de segurança que cada trabalhador deverá usar, de acordo com as normas de segurança estabelecidas. Diversas equipes de pintura serão divididas em setores (frente do hospital, laterais e fundo), sendo que cada setor terá dois profissionais responsáveis. Serão 6 mil metros de fachada, totalizando 12 mil metros quadrados de pintura já que serão duas demão.
A ação de abertura da Nova Santa Casa também contará com apoio de outros voluntários, que já se propuseram a ajudar com doação de tintas, calhas, andaimes para execução do serviço, alimentação e transporte para os voluntários realizarem a pintura externa, entre outras doações.
O encerramento do trabalho dos voluntários será marcado por uma Missa Campal em Ação de Graças, realizada na noite de domingo, dia 24 de janeiro, às 19h30. O local escolhido é a praça Francisco Hitner, localizada ao lado da Santa Casa de Vinhedo, com a participação de todas as paróquias e o Mosteiro de São Bento.
Além da pintura externa do prédio da Santa Casa também será feita a reforma do telhado da capela existente internamente no hospital.

468 ad