VINHEDO: Secretário Vendemiatti debate segurança de Vinhedo com vereadores
A 7ª sessão ordinária realizada dia 20, às 18h, na Câmara Municipal de VINHEDO sofreu uma drástica modificação em seu expediente que ficou para ser apresentado na próxima sessão, dia 27, em virtude de ser apresentado em seu lugar a debate entre o secretário Municipal de Transportes e Defesa Social com os vereadores.
MAÇONARIA PRESENTE
Entre os presentes que acompanharam o longo debate que quase estende a sessão pela madrugada, os habituais representantes do sindicato dos servidores de VINHEDO, professores, guardas municipais, comerciantes, moradores, membros do Conseg e três Lojas Maçônicas, sendo que uma delas, a Regeneração 722, tem o secretário como integrante, e também se fizeram presente as lojas Igualdade e Templários, de VINHEDO.
Ex-vereador, o secretário Júnior Vendemiatti sentiu-se completamente à vontade para responder as perguntas dos vereadores no tocante à integração das forças policiais, a qualidade dos equipamentos disponíveis, a questão, já resolvida, das horas extras, a criação do Gabinete de Gestão Integrada (CGI) da Segurança Pública que terá o formato de um órgão deliberativo, consultivo e executivo, composto pelos titulares de seis secretarias municipais, o Comando da Guarda Civil Municipal e ainda a Ouvidoria da corporação.
CÂMERAS
Outro assunto evantado no debate, foi a situação das câmeras de segurança da cidade, algumas em estado precário, outras sem funcionamento, apesar de existir uma empresa contratada especialmente para prestar este tipo de serviço. Por um lado os vereadores querendo saber quantas câmeras realmente estão funcionando e do outro lado a cautela do secretário em informar esses dados por uma questão de segurança, o mesmo acontecendo com relação ao pedido dos edis sobre os locais onde os guardas irão atuar assim como os respectivos horários. Júnior Vendemiatti recusou-se categoricamente a prestar tais informações.
MULTAS
A questão das multas causou muita polêmica, principalmente no que se refere aos valores arrecadados e utilizados pela secretaria. Júnior Vendemiatti mostrou-se totalmente à disposição dos vereadores para discutir no seu gabinete cada ponto de dúvida, não só sobre valores, mas também as questões envolvendo o transporte na cidade, a defesa social, passando pela adequação das vias aos portadores de necessidades especiais.
ROMU
A situação do Canil Municipal foi outra questão discutida; o secretário disse que vai resolver esse assunto. Os vereadores se mostraram satisfeitos com a explanação e vão organizar uma visita a secretaria.