VINHEDO: Servidores fazem pequena manifestação e querem nova reunião com prefeito
Depois de várias reuniões que resultaram em confronto direto, os servidores públicos de VINHEDO, diante das dificuldades enfrentadas por causas das medidas mais recentes do prefeito Jaime Cruz (PSDB), por causa da grave crise financeira em que vive a cidade, estiveram ontem, quarta-feira (13), na Prefeitura, para conseguir agendar mais uma reunião, em cuja pauta, estão as principais reclamações dos funcionários, como a restrição do vale-alimentação dos servidores da saúde e a suspensão das férias sem aviso.
SODEXO CONTINUA
Recebidos pelo secretário do Gabinete do Prefeito, Edson Ruiz, este explicou não ter havido a retirada da empresa Sodexo (vale alimentação) ou restrições no benefício. “Houve um problema contratual que a Prefeitura está trabalhando para solucionar o mais rápido possível. Nada foi retirado e não existe redução ou restrição ao vale alimentação. Tudo continua normalmente”, afirmou.
FÉRIAS CONGELADAS
Quanto às férias, em nota pública, a Prefeitura de VINHEDO já tinha esclarecido que se trata de uma medida provisória para ajuste das contas do município para a conclusão de 2017, por causa da já tão propalada crise econômica e política que assola o País. “Mas que tudo está sendo feito no sentido de não prejudicar as férias dos servidores, momentaneamente congeladas. Quanto aos decretos 34 e 146, aguarda-se o pronunciamento da esfera judicial”, diz a nota. A coleta de assinatura para o abaixo-assinado a favor do Projeto de Lei de Iniciativa Popular a fim de desatrelar o auxílio alimentação da assiduidade continua sendo distribuídas pelas repartições públicas de VINHEDO. Os representantes dos funcionários públicos agradeceram o secretário Edson Ruiz, entretanto, ainda querem uma nova reunião com o prefeito para uma possível revisão dos cortes de gastos que atingiram os servidores.