VINHEDO: Sindicato aceita proposta de Jaime Cruz para mudança no decreto das faltas dos servidores


O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de VINHEDO, Donizete Ribeiro, em reunião com representantes do prefeito de VINHEDO, Jaime Cruz, na tarde da terça-feira (21), aceitou a proposta apresentada pela Prefeitura de suspensão do Decreto 34/2017, que foi adotado em decorrência do alto número de atestados apresentados pelos servidores públicos municipais, problema que inclusive foi alvo de uma auditoria minuciosa, faltas essas que, de acordo com o secretário de Administração, Gustavo Mattos, não têm relação com as condições de trabalho oferecidas pela Prefeitura.

SECRETÁRIOS E SINDICATO
Os representantes do prefeito Jaime Cruz na reunião foram os secretários municipais de Governo, Edison Ruiz; de Administração, Gustavo Mattos; e de Negócios Jurídicos, Luiz Fernando Bonesso de Biasi. Por parte do Sindicato, estavam presentes o presidente, Donizete Vicente Ribeiro, e diversos membros da diretoria da entidade classista.

ENTENDA O DECRETO
Supostamente, por causa do alto número de atestados apresentados por servidores públicos municipais para justificar ou até mesmo sem justificativa de diversas faltas cometidas é que foi criado o o Decreto 34/2017 limitando a uma falta justificada para manter o direito ao vale alimentação, isso após, segundo a Prefeitura, uma auditoria minuciosa. De acordo com o secretário de Administração, Gustavo Mattos, essas faltas não têm relação com as condições de trabalho oferecidas pela Prefeitura.

SEGURANÇA DO TRABALHO
Prova disso, ainda de acordo com o secretário Gustavo Mattos, é que a Secretaria de Administração não recebeu nenhum pedido oficial (formalizado) por parte do Sindicato dos Servidores para adequação de locais de trabalho. O único pedido que chegou à pasta foi de funcionários do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMET), referente a questões como bebedouro, solicitações essas que já foram atendidas.

O secretário ressaltou ainda que a Prefeitura possui uma estrutura permanente de segurança e medicina do trabalho, oferecida aos servidores por meio do próprio SESMET.

468 ad