VINHEDO também vai sediar evento neste domingo (30) em favor da Reforma da Previdência e ‘Lava Jato’
A Avenida dos Imigrantes, na altura do número 575, no Portal de VINHEDO – em frente à padaria JF -, será palco no próximo domingo (30, de um encontro em prol da Reforma da Previdência Social, da Operação Lava-Jato e do Pacote Anticrime. A mobilização, batizada de “Vem pra rua”, será às 15h e é de iniciativa de vários vinhedenses cansados da corrupção e favoráveis a mudanças no Brasil.
Um dos organizadores do ‘Vem pra Rua’ é Julio César Passos, que conta com apoio de Bruno Rigacci e César de Figueiredo. Segundo Passos, a mobilização não sairá da Avenida dos Imigrantes e terá um carro de som. “Somos um movimento apartidário. Queremos um país melhor para todos, mas isso só se dará com a reforma da Previdência e o apoio do Governo e da sociedade à Lava-Jato”, disse.
Sobre a reforma, em tramitação no Congresso Nacional, Julio espera que os políticos não desfigurem o texto original. “É fundamental que os pontos principais do projeto sejam preservados, para que a economia aos cofres públicos em 10 anos ao menos chegue perto do R$ 1 trilhão previsto pelo Governo. O modelo de capitalização previdenciária original (espécie de poupança que o trabalhador faz para garantir a aposentadoria no futuro) é um item importante da reforma, mas não deve passar sem ser mudado pelos deputados e senadores. O ideal é que o projeto seja aprovado sem que a classe política seja favorecida. Bem que ela está tentando isso”, opinou.
Quando o assunto é operação Lava-Jato, Passos entende que há no Brasil, hoje, um claro movimento político para denegrir o trabalho de combate à corrupção capitaneado pelo atual ministro da Justiça Sérgio Moro, iniciado em 2014. Vale lembrar que vários suspeitos de diversos crimes e até réus da operação são deputados e senadores. “Essa história dos vazamentos das conversas do Moro com pessoas do Ministério Público e da ‘Força-Tarefa’ da Lava-Jato mostra que o tiro saiu pela culatra. A postura do ministro na audiência do Senado, há alguns dias, deixou evidente que Moro está bem preparado. Ele saiu do evento ainda mais forte”, acredita.
DIVULGAÇÃO
A expectativa de Julio é que de 300 a 400 pessoas compareçam à manifestação deste domingo. “Se isso se confirmar, será excelente. Espero que este primeiro encontro seja o ‘piloto’ para outros do gênero e que cada vez mais as pessoas participem”. A comunicação do movimento foi feita pelas redes sociais. Pelo Facebook, assim que publicamos o aviso da manifestação mais de 300 internautas garantiram presença. A rede social é o melhor e mais rápido canal de comunicação. Acho que o modo de se fazer política no Brasil mudou, mas precisamos consolidar a reforma da Previdência e o combate à corrupção. A imprensa de VINHEDO, tanto a escrita quanto a falada, tem que participar mais também”, finalizou.