VINHEDO: trabalhadores de condomínio são orientados a eliminarem os criadouros do Aedes aegypti

Moradores do condomínio durante a palestra.
O Departamento de Vigilância em Saúde de VINHEDO, ministrou uma palestra dentro do condomínio Recanto dos Paturis na última quarta-feira, 3, para 40 pessoas, das quais 15 jardineiros que prestam serviço local, que tiveram a oportunidade de receber novas informações sobre a prevenção e eliminação do mosquito Aedes aegypti, transmissor das doenças dengue, zika vírus e a febre chikungunya. Camila Baccetti, gerente de zoonoses, e a oficial de zoonoses, Kate Cristina de Souza, apresentaram as informações da palestra.
“É importante para o Poder Público saber que têm pessoas dispostas a nos ajudar nesta luta de combate ao mosquito. Fizemos no último final de semana um mutirão, em diversos pontos da cidade, para conscientizar a população sobre as doenças e esta ação foi muito produtiva. A orientação continua sendo o meio mais eficaz para prevenirmos doenças e garantirmos a saúde da população”, comentou o prefeito Jaime Cruz.
Condomínios e empresas interessadas em receber orientações podem solicitar palestra por meio do e-mail zoonoses@vinhedp.sp.gov.br.