VINHEDO: Vereador Edson PC é acusado de agressão

O vereador Edson Florindo Pereira (o popular Edson PC), tem ficado muito conhecido nas redes sociais e até na rua, por cobrar resultados do Poder Publico, e em tese, perseguir funcionários públicos. Não há dúvidas que tem sido um dos parlamentares mais atuantes e que leva a risca o objetivo de fiscalizar e pontuar falhas na Administração. Entretanto, seu modo de agir é questionado pelos vinhedenses e até mesmo seus eleitores. PC é em esportista, e possui um histórico de vitórias em lutas no MMA (do inglês: Mixed Martial Arts, e em português Artes Marciais Mistas).  É um esporte admirável, de alta performance, porém com supostos tons de agressividade. Talvez, por conviver muito num ambiente de lutas, trouxe o jeito de ‘brigão’ para a vida política. E foi neste modo de falar, gritar e gesticular que Edson PC ganhou, em tese, a fama de agressivo.
Muita gente diz que ele tem passado dos limites. Prova disso aconteceu nesta semana. Uma médica da Rede Municipal de Saúde, conseguiu uma medida protetiva com a qual a profissional pretende proibir o vereador Edson PC de se aproximar da mesma ou manter contato, Ação que foi deferida (acatada) pelo juiz Dr. Paulo Haye Biazevic após entender que a autora da queixa-crime, segundo laudo médico apresentado, está passando por momentos de pânico que aparentemente são causados pela suposta forma violenta e agressiva com que o vereador Edson PC tratou a servidora durante um episódio envolvendo o atendimento de uma criança em uma das Unidades Básicas de Saúde do Município de VINHEDO.


VEREADOR VIOLENTO?
Além de gravar o episódio com a médica, Edson PC expôs o caso em plena sessão da Câmara Municipal, repetindo em alta voz no microfone da Casa De Leis, o nome da médica e a suposta má conduta da profissional (segundo ele) que se sentiu violentada pelos métodos que Edson PC utiliza em sua ação de ‘fiscalizar’ os gestores da cidade. E, segundo o vereador, age dessa forma porque se trata do seu ‘método’ particular de trabalhar na ‘fiscalização’ da administração do prefeito Jaime Cruz.
Mas não é só a médica que tem se queixado dos métodos, em tese, violentos do vereador Edson PC. Diversas entidades e organizações sociais já ocuparam as redes sociais e a internet para denunciar a suposta forma truculenta com que o referido edil vem tratando as pessoas, principalmente os funcionários públicos. E quanto ao fato de serem fiscalizadas, não há nenhum problema, mas lamentam a forma grosseira e mal educada com que o vereador Edson PC tem tratado essas organizações. Num áudio divulgado em março deste ano, uma suposta funcionária pública denuncia que PC entrava nas escolas empurrando portões e portas e desafiando diretores e coordenadores de escolas no meio do expediente. “Gente, o PC tem invadido várias escolas. Na ‘Tia Anastácia’ ele chutou o portão e derrubou uma ‘senhorinha’. Se vocês virem o PC, deixa ele entrar (nas escolas municipais).  Não contrariem ele. Deixem ele fazer o que ele quer“, dizia o áudio, sem identificação.

FALSO POLICIAL?
Mas não é só em VINHEDO que o estilo intimidador do vereador Edson PC tem atuado. Na vizinha VALINHOS há relatos, ainda não confirmados, de uma suposta denuncia que virou BO, do vereador com um amigo que se envolveu em um acidente de moto, e que para intimidar o suposto infrator o vereador Edson PC disse ser policial para ameaçar a pessoa envolvida. Entretanto, a FOLHA não teve acesso ao Boletim, se é que realmente aconteceu.
Mais recentemente, ao tratar do caso da médica na Câmara na sessão da última segunda-feira, dia 12 de junho, Edson PC ocupou o microfone para atacar os jornalistas, dizendo que fez questão de falar na sessão do processo movido pela médica Camila “antes que esses jornalistas publiquem inverdades (mentiras) a respeito desse caso”, vociferou.

QUEM É O PROFESSOR?
Cabe aqui algumas perguntas: com quem o vereador Edson PC está aprendendo esses métodos questionáveis de atacar pessoas, sejam médicos ou jornalistas, no microfone da Câmara onde goza de imunidade parlamentar? Quem é o professor de ódio do vereador Edson PC? Qual político está por trás de PC? Qual o verdadeiro interesse em conturbar a vida dos servidores? Quantas proposituras ou projetos PC apresentou na Câmara até agora? A equipe de jornalismo da FOLHA tem conhecimento de vários casos de vereadores em VINHEDO que não gostaram de matérias publicadas nas mídias locais e atacaram sem provas jornais e jornalistas, inclusive processando inúmeras vezes veículos e profissionais numa tentativa insidiosa e perversa de tentar calar a voz da imprensa livre que, apesar de tantos fatos semelhantes acontecerem no estado, no país e no planeta, inclusive ceifando as vidas de diversos profissionais, nunca se intimida e nunca vai deixar de publicar o que considera verdade, mesmo que não agrade aos ‘tiranos’ de plantão que fingem uma coragem que qualquer ‘sapato voador’ logo revela a sua real condição de falso paladino da Justiça.
Edson PC, diante das acusações preferiu se calar ao ser questionado pelo editor deste jornal FOLHA NOTÍCIAS. Justamente no momento em que ele pode se defender e expor a ‘sua verdade’…se é que ela existe. Ainda assim, a FOLHA deixa em aberto o espaço para que Edson PC possa explicar o processo em que está envolvido e expor o seu lado dos fatos.

DECISÃO JUDICIAL:

Click no link abaixo e veja a decisão da Justiça.

Decisão Judicial – PC

468 ad