VINHEDO: Vereador Rubens Nunes se reúne com secretário de Indústria e Comércio visando geração de emprego

Nesta semana, o vereador Rubens Nunes (PMDB) visitou a Secretaria de Desenvolvimento Econômico para conversar com o secretário Antonio Luiz Falsarella sobre os projetos da Pasta para a atração de indústrias e conseqüente aumento da arrecadação no município de VINHEDO.

Falsarella destacou que um dos principais trabalhos desenvolvidos pela Secretaria atualmente é a desburocratização para a abertura e regularização de empresas no município. Atualmente, em menos de 24 horas as empresas conseguem se regularizar junto à Prefeitura para iniciar suas atividades em VINHEDO.

Rubens Nunes reiterou a necessidade de criar medidas de desburocratização no município e incentivo fiscal. “O maior inimigo do empresário e da criação de empregos é o próprio Estado, e sua elevada carga tributária. Devemos reduzir a interferência pública nas empresas, tornando o município atrativo, gerando assim mais empregos e renda”, destacou o Vereador.

No mês passado a Prefeitura anunciou a instalação de uma unidade da Cargolift na cidade, uma das maiores empresas de logística do Brasil, com 60% de sua operação dedicada à indústria de veículos e equipamentos, totalizando o montante de 430 indústrias instaladas em VINHEDO. A chegada da nova indústria gerará novos empregos, aumentará a arrecadação fiscal e aquecerá a economia local. Além da desburocratização, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico está elaborando projetos para concessão de prédios públicos à iniciativa privada, como o Teatro e o Parque Municipal, a fim de reduzir os custos com administração e melhorar o atendimento à população vinhedense.

Vivemos um período de crise no país, com mais de 14 milhões de pessoas desempregadas e todo o trabalho voltado à atração de investimentos e redução de custos deve ser valorizado. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico tem realizado um intenso trabalho visando o crescimento de nosso município, algo que defendo e trabalho desde meu 1º mandato”, finalizou o Vereador Rubens Nunes.

468 ad