VINHEDO: Vereadores criticam ausência de Secretária da Fazenda na Câmara
A 158ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de VINHEDO, realizada ontem, segunda-feira, 10, foi breve e sem pauta de Ordem do Dia. Ao todo foram apresentadas no expediente apenas três moções e cinco indicações.
FALA DOS VEREADORES NA TRIBUNA
Os vereadores Hamilton Port (PTB) e Rodrigo Paixão (REDE) criticaram o descumprimento do prefeito ao requerimento solicitando a visita da secretária da Fazenda, Deise Serafim, à Câmara para prestar esclarecimentos.
“Senhor presidente, atravessamos momentos estranhos nessa Casa, o prefeito descumpriu uma ordem legal, prevista na Lei Orgânica do Município, que foi deixar de apresentar a secretária da Fazenda a essa Casa dentro do prazo definido em requerimento, definindo data apenas agora, já findo o prazo. Mais uma vez nos vergamos à vontade do Executivo, sem deixar de exercer nosso papel fiscal. Não somos obrigados a ‘engolir sapo’ do Executivo” (Hamilton Port)
Já Valdir Barreto (PSOL) falou sobre a demora para instalação da Comissão de Assuntos Relevantes do Transporte Público. A campanha do Outubro Rosa foi tema de destaque de Paulinho Palmeira (PV). E por fim, em tom de despedida, Marta Leão (PSB) explicou as motivações para os pedidos de cassação de seu mandato. (leia mais sobre Marta Leão em https://www.fn10.com.br/vinhedo-marta-leao-admite-perda-de-mandato).