VINHEDO: Vinhedense pode ser a ‘cake boss’ da primeira loja Carlo’s Bakery em São Paulo

b7- BUDDY E PARTICIPANTES_6_FOTO EDU MORAES

Uma vinhedense pode ser a administradora da loja Carlo’s Bakery no Brasil, em São Paulo, a primeira do famoso chef Buddy Valastro fora dos Estados Unidos. A filial na capital paulista deve ser inaugurada no final deste ano e Mari Corali, de VINHEDO, está na disputa para o cargo. A confeiteira da cidade participa do reality show da Record, às quartas-feiras, a ‘Batalha dos Confeiteiros Brasil’, uma acirrada competição entre talentosos confeiteiros do país. Segundo Buddy, o reality coloca à prova as habilidades dos participantes para definir aquele que vai gerenciar a sua loja. “Procuro um líder”, anuncia Valastro, que morou um mês em São Paulo, durante a gravação do programa. “Viajo muito pelo mundo, mas nunca conheci um país mais carinhoso que o Brasil”, elogia.
Mari Colari tem 34 anos e se define uma cozinheira profissional, com especialização em confeitaria, área na qual atua há 5 anos, especializada em bolos artísticos e confeitaria para eventos. “Desde pequena sempre tive fascínio por todo e qualquer assunto relacionado à gastronomia. Tanto é que preferia ajudar na cozinha ao invés de sair para brincar com a turma. A cozinha foi um hobby durante muitos anos, até que decidi abandonar uma carreira de quase uma década na área de marketing para estudar gastronomia. Foi então que me apaixonei pelo universo da confeitaria, que é belíssimo, mas muito técnico também”, explica a vinhedense.
Segundo ela, não houve inscrição para o programa. Centenas de profissionais foram pré-selecionados pela equipe de casting, passando por algumas etapas seletivas, até chegar nos 14 participantes. “Quando entraram em contato comigo para saber se eu topava participar da seletiva, não precisei de 1 segundo sequer para pensar, respondi na hora que sim. Era a minha oportunidade de estar ao lado de um grande ídolo, alguém que sempre me inspirou, o ‘Cake Boss’ Buddy Valastro”, lembra.
O vencedor da competição vai gerenciar a doceria paulista durante um ano, com um salário entre R$ 15 mil e R$ 20 mil. Em 2 de dezembro, ao vivo, o dono do show escolherá o vitorioso entre três finalistas.
O ‘Batalha dos Confeiteiros Brasil’ é um formato da Discovery Networks e produzido pela Endemol Shine Brasil. Sob a direção de Carla Barros, o programa é exibido às quartas-feiras na Record, às 22h15, com reapresentação no canal Discovery Home & Health, às terças-feiras, às 19h30. Agora, é acompanhar e torcer.

468 ad