VINHEDO: Prefeitura prossegue com as capacitações a empreendedores pelo Programa INOVA

O Programa INOVA VINHEDO, desenvolvido pela Prefeitura de VINHEDO, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Agricultura, em parceria com o Sebrae, com capacitações gratuitas oferecidas para empreendedores vinhedenses de diversas áreas de atuação, segue em andamento e já entra na fase de consultorias. “Nós, enquanto gestores públicos, devemos proporcionar ferramentas para que os empreendedores tenham acesso ao conhecimento em suas respectivas áreas para que possam se desenvolver de forma plena, e é isso que estamos fazendo com o INOVA VINHEDO, fomentando os investimentos no município e, consequentemente, incentivando também a geração de emprego e renda”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

O Programa INOVA é voltado a empresários (MEI, ME e EPP) dos seguintes segmentos: Varejo do Vestuário; Alimentação; Beleza & Estética; Agronegócio; e Serviços da Construção Civil.

Até o final do ano, o programa irá oferecer mais de 1.100 horas de treinamento e capacitação, que já começaram, e 950 horas de atendimentos individuais e consultorias, que estão começando. A princípio, a estimativa era de atender quase 100 empresários de diversos setores, mas o número de inscritos superou a expectativa. O objetivo é fomentar o empreendedorismo, a inovação e a competitividade dos pequenos negócios. De acordo com levantamento, VINHEDO conta com 1.944 empresas nestas áreas, que representam mais de um terço das 3.117 MEIs do município. Ao todo, serão seis meses de execução e acompanhamento por turma. Os participantes elogiam. “Bom curso, indico a todos do ramo, pois além de aprendermos, conseguimos conhecer e aprimorar conhecimentos com colegas participantes. Obrigado à Prefeitura por trazer informações tão valiosas para comércio do gênero alimentícios”, salientou Paulo Garcia, da empresa Brasabafo, que está participando do curso de Alimentação.

ARTESÃOS 

Apesar de não fazerem parte do pacote contratado pela Prefeitura, o INOVA VINHEDO oferecerá treinamento e capacitação também para uma turma de 36 artesãos do município, isso em decorrência da sólida parceria de muitos anos entre a Administração Municipal e o Sebrae.

468 ad